Blog - Sweet Potato Developers - Sistemas Desktops e Web

Blog - Sweet Potato Developers - Sistemas Desktops e Web

TENHA O CONTROLE SOBRE A SUA EMPRESA!

TENHA O CONTROLE SOBRE A SUA EMPRESA!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

PARE DE TER UM CONTROLE SUPERFICIAL EM SUA EMPRESA!

Olá!

Meu nome é José Antonio e sou CEO da Sweet Potato Sistemas.

No post passado eu falei sobre as vantagens de se ter um site profissional e ser encontrado na internet.

Hoje o assunto é sobre sistemas de gestão. 

Sua empresa tem um sistema de gestão ou ainda você controla tudo através de planilhas do excel?

Não que seja ruim usar planilhas, através delas podemos criar dashboards completas, ótimos trabalhos, mas temos limites em relação a um sistema completo.

Se você não tem um sistema de Gestão que também é conhecido como ERP, vou dar uma dica simples.

Tenha!!!!

Vou explicar por que!

Mas primeiro vou explicar o que é ERP. Vem da sigla em inglês  (Enterprise Resource Planning) que em uma tradução para português ficaria como: (Planejamento Integrado dos Recursos). O ERP ou Sistema de Gestão Empresarial é um sistema que permite acesso fácil aos dados de uma empresa, ele integra todos os setores da empresa reunindo as informações em um único banco de dados, facilitando fazer diagnósticos aprofundados através de relatórios e gráficos bem detalhados e consegue também gerar Orçamentos, Pedidos de Vendas e Compras, Ordem de Fabricação, Contas a Pagar e Receber,  Requerimento de Material, Emitir NFe, Imprimir Todos os Orçamentos e Pedidos e até mesmo dependendo do ERP, pode ter automação de envios de E-mails com os pedidos e orçamentos para seus clientes e fornecedores.

Agora que eu já expliquei o que é um ERP, vou dar um exemplo de uma empresa que usa planilhas para controlar as informações.

Tudo começa com os Cadastros das informações da Empresa, dos Clientes, Fornecedores, Funcionários, Materiais e etc, lembrando que para cada cadastro é uma planilha.

Logo após os cadastros, vamos para os orçamentos. Cada Orçamento em uma planilha, cada Pedido em uma planilhas e assim sucessivamente.

Agora imagine a seguinte situação: 

O cliente liga querendo saber se o seu produto está pronto.

Lá vai você abrindo todas as planilhas dos orçamentos para descobrir qual produto o cliente está perguntando. Depois de muito procurar, você desce na produção atrás do produto, setor por setor e não acha e Já se foram 20 minutos e nada do produto.

Será que o cliente espera todo esse tempo?

Acho que não, se fosse eu não gostaria de esperar esse tempo todo.

Um tempo depois que o produto está pronto, vamos levantar todas essas informações para faturar o item, preenchendo tudo manualmente perdendo um tempo que você não tem, lembrando que para fazer a emissão tem que ter um sistema de emissão de nota ou fazer pelo site, mas o preenchimento é todo manual.

Estão entendendo onde quero chegar? Esse pequeno exemplo mostra a diferença entre você ter todas as informações na sua tela ao apertar de um botão ou ter todo esse aborrecimento com as planilhas e a desorganização das informações.

Se isso não convenceu você ainda, posso falar mais…

….além da agilidade e precisão das informações, nas tomadas de decisões, atendimento ao cliente, facilidade na criação dos documentos, busca dos documentos no sistema, apontamentos de produção, verificar as contas a pagar e receber e etc, você ainda pode ter um sistema personalizado e Híbrido, ou seja, pode ser Desktop (Sistema Instalado na máquina local com banco de dados em um servidor) e um Sistema WEB (Sistema Cloud), que roda pela internet e ambos com as mesmas informações, tanto na sua empresa quanto fora, você tem todas as informações necessárias.

Com um sistema desse você não precisa estar na empresa para ver onde está o produto, caso esteja pronto é só passar a informação ao cliente, pode também consultar qual foi o valor total de faturamentos, o que foi pago hoje entre outras vantagens.

Estão vendo que tem muitas vantagens em relação a quem trabalha com planilhas no seu dia a dia?

Se você ficou incomodado só de ver esse exemplo e acontece algo parecido com você, mude para um sistema de Gestão, com certeza terá muito menos dor de cabeça.

Essa foi a dica de hoje e lembrando que a SWPD tem essa solução completa para oferecer a você!

Espero ter ajudado a ter uma outra visão sobre o uso de somente planilhas na sua empresa.

O nosso muito obrigado.

Sucesso!

Não se esqueça de nos seguir na sua rede social favorita para obter atualizações importantes, dicas e mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para TENHA O CONTROLE SOBRE A SUA EMPRESA!

Enviando Comentário Fechar :/